29/01/2015

Brig - Suíça

Outra cidade suíça que conhecemos nestas últimas férias de inverno foi Brig, já na parte Alemã.

A cidade de Brig, com sua área histórica e o Palácio Stockalper, situam-se no ensolarado Alto Valais, ao sopé do Passo Simplon (em italiano Sempione - muita neve!!! :o). Situado num importante cruzamento, Brig é o ponto de partida ideal para excursões. A cidade situa-se próxima a regiões de caminhadas e esqui no Lötschberg e Simplon, e na Aletsch. Ela possui também suas próprias termas, tornando-se um atraente resort turístico.
Passo Simplon - Sempione


A parte antiga da cidade, com suas casas senhoriais e aconchegantes pousadas e hotéis vão deixá-lo com vontade de ficar aqui por mais tempo. A alegre Bahnhofstrasse é ótima para fazer compras, e o Palácio Stockalper em Brig é um dos mais importantes palácios barrocos da Suíça. 

A história de Brig está intimamente ligada ao Passo Simplon, um dos mais belos passes alpinos, iniciando-se imediatamente após os portões da cidade. No século XIX, Napoleão construiu uma estrada através do Passo Simplon para locomover seus exércitos, criando assim a primeira estrada nos Alpes a ser feita por mãos humanas.

Brig

Brig é o ponto de partida ideal para uma excursão a Zermatt ou Saas Fee, por exemplo. Ela também fica na rota do famoso Glacier Express, que liga Zermatt a St. Moritz. Na direção sul, Brig é o último posto de fronteira ao norte a dar acesso ao túnel ferroviário de Simplon, que vai para a Itália. Na direção leste, passa-se por Goms, onde o Passo Furka conduz a Suíça central; o Passo Grimsel, ao Oberland bernês; e o Passo Nufenen, ao Ticino. 

Blatten, acima de Naters, próximo a Brig, com suas casas de madeira em castanho escurecido pela queima do sol, é um autêntico vilarejo do Valais. Daqui, um teleférico sobe o Belalp até um elevado planalto, ensolarado e fechado ao tráfego, com o selo de qualidade "Receptivo a Famílias". Suas atrações incluem a trilha e o desfiladeiro Massa, a rota de escalada do Aletsch passando pelo reservatório, e as "caminhadas suonen" ao longo dos históricos canais de irrigação do Valais.

Castelo Stockalper

Claro que todas essas atrações não são ideais no inverno, mas sim primavera e verão.
Mas todo o charme da cidade vale o passeio. Um vale cercado de montanhas nevadas com paisagens de tirar o fôlego.
E claro, o charme de estar num lugar com uma língua totalmente desconhecida pra mim, o alemão.
Muitos entendem também o italiano, por sorte, mas outros.... Comunicação por gesto sempre funciona!
hahahhaha

E outra coisa, perceber as diferenças da Itália. Cidade limpa, bem sinalizada, ótimo asfalto, calçamento, sinalização... isso sim lembra o primeiro mundo que eu imaginava!

Reserve seu hotel em Brig, clicando aqui.

É isso!

Baci a tutti!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)