18/11/2014

Criminalidade na Itália

Aumentou a criminalidade na Itália.

Reflexo da crise?

Os furtos denunciados em casas aumentaram 6%,  furto pessoal (¨bate carteira¨) aumento de mais de 12%. Fraudes e golpes na internet aumentaram 20%.


A província de Milão foi considerada a mais violenta em 2013. Seguida pelas províncias de Rimini, Bologna, Torino e Roma.
Analisando os crimes individualmente é Napoli a aparecer no topo quanto aos assaltos (rapina), com 4x a média nacional. Napoli também está no topo com o volume total de casos denunciados, seguida por Milão e Roma, claro, cidades que possuem um grande centro e são muito populosas. 
Furtos em casas no topo da lista estão Milão, Torino e Roma, mas algumas 'pequenas' surpreendem aparecendo na pesquisa, como Asti e Sondrio.



Por sua vez, cai o número de carros roubados e os homicídios.

Aconselho sempre, principalmente aos turistas para ter mais atenção em lugares muito cheios como ônibus e metrô, mas também em museus e pontos turísticos. Carteira, celular, máquina fotográfica, todo cuidado é pouco.

É isso aí!

Baci a tutti!






*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

2 comentários:

  1. Olha eu estou atualmente morando em Siena, e por aqui a principio é bem tranquilo, acredito que por ser uma cidade da Toscana talvez, e a maioria aqui é moradores antigos e todos se conhecem, um sistema bem bacana, você pode tranquilamente caminha a noite sozinho que não fica com aquela sensação de que algo ruim vai acontecer...
    Mas sim já ouvi falar que em Roma por exemplo, os turistas devem ter atenção redobrada!! Conheço várias pessoas que tiveram os celulares furtados de dentro das bolsas ou bolsos das calças em ônibus ou metros lotados!

    Mas mesmo assim, nossa Itália é linda!

    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Malu, Siena é pequena, não tem comparação. A Itália é linda sim! baci

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)