26/11/2014

Brasil com Z - 100 observações de uma brasileira na Itália.

Hoje estou lá no Brasil com Z.

100 observações de uma brasileira na Itália.

Estão curiosos?

Apenas algumas:

1 – Aqui na Itália beijinho no rosto são 2, começa dando o lado direito, depois o esquerdo, ao contrário do Brasil. Mas beijinho no rosto só depois de certa intimidade, quando se conhece só aperto de mão mesmo.
2 – E beijinho no rosto não é sempre que se encontra que dá. Quem se vê todo dia e em um grande grupo, não se dá beijinho em cada um, mas sim um oi geral. Beijinho dá mesmo quando tá muito tempo sem ver, daí abraça também. E homem também dá beijinho no rosto de outro homem, sem problemas.
3 – Italiano é muito patriota e é comum ver bandeiras italianas nas janelas das casas, na sacada, no carro, etc. Mesmo se não for época de copa do mundo.
4 – Aqui na Itália não tem fila em banco, correio ou serviço público, tem a senha ou então você pergunta quem é o ultimo e fica de olho nele para saber quando será a sua vez.
5 – Idosos não têm preferência na fila, mas gestantes e portadores de necessidades especiais sim. Somente os supermercados têm caixa especial.
6 – Na Itália que eu conheço, quase todo mundo gosta de dançar, e nenhum está aí pro que o outro vai pensar, se sabe ou não dançar, o importante é soltar o esqueleto.
7 – Aqui a sexta-feira 13 não é dia de azar. O dia agourento é a sexta-feira 17.
8 – Por aqui é raro um amigo te convidar para visitar sua casa. As reuniões sociais são feitas normalmente nos bares.
9 – Por aqui as pessoas costumam te parabenizar no dia do santo que tem o mesmo nome que o teu, é chamado de ¨onomástico¨.

Continuem lendo no Brasil com Z!!
baci a tutti!






*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)