25/11/2014

10 coisas para se fazer em Roma pelo menos uma vez na vida

Ok, Roma é a cidade mais bonita do mundo, como dizem, e os seus monumentos devem ser todos visitados por todos que vêm à cidade eterna. Porém, tem 10 coisas que devem ser absolutamente feitas em uma visita à Roma.

Vamos lá?


1 - Jogar a moeda na Fontana di Trevi La moneta a Fontana di Trevi - Lançar a moeda virado de costas para a fonte, fazendo um desejo. Principalmente se quer voltar um dia pra Roma, afinal esse é o objetivo principal da tradição. Mesmo a Fontana estando vazia já há algumas semanas (e ficará até outubro de 2015 para reforma), reservaram um espaço especial para os turistas jogarem a moedinha. 



2 -  Comer uma  “sorchetta doppio schizzo” no Sorchettaro da via Cernaia. Rigorosamente depois das 2 da madrugada, após a balada. Sim, porque aqui se come doce depois da balada e não hot dog como no Brasil rs. 


3 - Espiar a Cúpula da Basílica São Pedro do Vaticano através do buraco da fechadura do Priorato dei Cavalieri di Malta, em Aventino.



4 - Visitar o Coliseu internamente. Se conseguir e puder, fazer também o passeio subterrâneo. E claro, não se deixar enganar pelos gladiadores romanos na parte externa, que cobram caro por uma foto. 



5 - Ver o sol nascer do Aventino e o pôr-do-sol do Gianicolo.


6 - Comer comida romana. Spaguete à Carbonara, Cacio e Pepe, Amatriciana e tantos outros pratos... hummm


7 - Ir ao Estádio Olímpico assistir um jogo da Roma ou da Lazio. Com bandeira e na curva. 


8 - Fazer um aperitivo em uma das praças mais movimentadas de Roma, Campo de' Fiori, Piazza Trilussa ou na piazzetta do Rione Monti.


9 - Comprar objetos vintage, velhos discos ou roupa de brechó na feira de domingo de Porta Portese.


10 - Se sentar na escadaria mais famosa (e bonita) do mundo e conhecer gente de todo os lugares do mundo na Piazza Spagna, escadaria da igreja Trinità dei Monti.


Poderia ainda incluir uma: comprar imediatamente uma passagem pra voltar à Roma.

Vem pra Roma? Reserve seu hotel de uma maneira barata, fácil e rápida clicando aqui.


É isso aí!
Baci a tutti!




Dicas do site 2night

2 comentários:

  1. Tens razão! Roma é linda e ainda bem fizemos tudo isso e voltamos várias vezes, depois de lá morar! bjs, chiuca

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)