03/01/2014

Colosseo - Colyseus - Coliseu

Finalmente chegou o momento de conhecer o famoso Coliseu. Símbolo de Roma e da Itália.
Vamos saber mais sobre ele? 


Conhecido também como Anfiteatro Flávio (em italiano Colosseo, em latim Colyseus), é o maior anfiteatro do mundo, capaz de conter, em um número estimado, até 80 mil pessoas.
Foi construído mais ou menos entre 70  e 74 d.C. Inaugurado oficialmente em 80 d.C pelo imperador Tito. Era utilizado para apresentações dos gladiadores e outras manifestações públicas (espetáculos de caça, batalhas famosas e representação de dramas da mitologia clássica). O ultimo espetáculo foi apresentado ali no ano de 523 d.C.
Com uma forma de elipse, cobre uma superfície de 3357 metros quadrados e uma altura de 52 metros (mais ou menos um prédio de 18 andares).
Está na lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO e também nas Novas 7 maravilhas do Mundo.

Alguns terremotos danificaram o Coliseu, e ao longo dos anos foi passando por reformas. Em 1634 blocos caídos do Coliseu foram utilizados para a construção do Palácio Barberini.
Outro forte terremoto em 1806 comprometeu grandemente o terceiro anel (o mais externo) e então foram realizadas algumas intervenções para sustentar a estrutura.


O nome Coliseu veio na idade média, devido à presença da estátua "colossal" (de grande dimensão) do imperador Nerone, em bronze, com uma altura de 33 metros. Posteriormente transferida pelo Imperador Adriano ao Templo de Vênus e Roma, com a ajuda de 24 elefantes! Não se tem vestígios da estátua atualmente. Pode ter sido destruída e seu metal reutilizado.

Debaixo da arena do Coliseu tem uma área de serviços subterrânea, onde ficavam também os animais que seriam apresentados nos espetáculos. As escavações desta área subterrânea foram realizadas e finalizadas nos anos 30 (1930).



A emoção de visitar um lugar assim tão cheio de histórias é indescritível. 

O ingresso para visitar o Coliseu custa 12 euros e dá direito também a visitar todas as ruínas dos Fóruns Imperiais e Palatino.
Para saber mais, clique aqui.

Num próximo post falo sobre os Fóruns Imperiais e depois o Palatino.
Deixo aqui uma foto nossa no ano novo em frente ao Coliseu! 


Baci a tutti.

Fonte: Wikipedia.it

*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.





Um comentário:

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)