28/03/2012

La Banda di Monica

                    La Banda di Monica, soa familar não? Claro! É a Turma da Mônica! 
                    Fiquei super feliz quando vi passando na RAI 2! Fez parte da minha infância, primeiro com os gibis e depois com os longas de animação! A-DO-RO!!!


                    Já tinha contato num post sobre os nomes dos personagens de desenhos animados aqui na Itália (revejam clicando aqui), mas claro, eu ainda não sabia que a Turma da Mônica também estava por aqui! E aqui eles são:

- Monica
- Cipollino (Cebolinha, claro! rs)
- Patacca (Cascão, já que Patacca em italiano pode significar "aquele que não toma banho" e também tantas outras coisas..)
- Magali



                O desenho passa de segunda a sexta às 9:30 no RAI 2.
                Vejam o site italiano da Turminha clicando aqui.
                Feliz recordar algo da infância, ainda mais longe do país de origem né?
                Baci a tutti!               


6 comentários:

  1. Que bacana saber disso... eu nem tinha reparado que a Monica passava na Italia. :) Eu tb lia os gibis da Turma da Monica, gostei de saber da noticia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm gostei! rs... vivendo, aprendendo e descobrindo nesta italia! :)

      Excluir
  2. Que legal! Nem sabia que passava o desenho. Ha uns dez anos conheci por acaso o portal da Turma da Monica com uma versao em italiano e ingles. Foi na época que estudava italiano. Depois vi que o Mauricio de Sousa andou promovendo os personagens dele aqui na Italia (fez até uma versao do Ronaldinho Gaucho que cheguei a ver em um ovo de Pascoa aqui perto de casa. Reconheci logo o estilo dele).
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Carla!!! A mônica e sua turma fizeram parte da infância de todos né!!! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que lindoo!eu sempre gostei mais dos gibis do que dos desenhos.Você já viu gibis da Mônica a venda nas bancas também Carla? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nunca procurei? Quase nao passo em banca de jornais, na proxima vez que passar por uma vou procurar...:)

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)