06/10/2011

É caro ou barato viver na Itália?

                        Mais uma colaboração no Brasil com Z, onde os expatriados estão falando sobre preços, custo de vida no país em que vivem. Ontem foi publicado o meu post. Vou dar uma prévea aqui e contiem lendo lá ok?




É caro ou barato viver na Itália? Ai,que dúvida!


O que muita gente pergunta quando moramos fora é se o custo de vida é alto ou baixo, se é caro ou barato viver aqui. Bem, isso depende. Algumas coisas são bem mais baratas relacionadas ao Brasil, outras já bem mais caras, e outras ficam ali, a mesma coisa.

Vou dar alguns exemplos:

- Aluguel/moradia/comprar apartamento ou casa: caro! É caro acho que como em toda a Europa. Principalmente perto das e nas grandes cidades como Milão. Em Milão vai pagar de 10 a 20 euros o metro quadrado para alugar. Aqui, a 15 km de Milão, em Senago, onde moro, pago cerca de 4,4 euros o metro quadrado do apartamento. Bem, difícil falando assim né? Bem, eu moro num ap. de 90 m2, e pago400 euros o aluguel. Em Milão um desse porte não achará por menos de 1000. Pois é! Isso fora as despesas de condomínio etc.
- Comprar carro: barato! Carros são de fácil acesso aqui, ótimos preços e todo mundo pode ter. Como é barato, as pessoas também trocam muito, o que desvaloriza muito o usado. Comprar um usado vale muito a pena pois são sempre bem conservados e por um ótimo preço. Pagamos 1000 euros por nosso 600 de 1999. E tá ótimo, faz 20 km/L. Hahaha! Pra dar exemplo de carro zero, os mais baratos saem na faixa de 7000/8000 euros, um Sandero (da Dacia, que no Brasil é da Renaut) custa 6950 euros (no Brasil R$20,500). Cliquem aqui e vejam a lista de preços dos carros zeros no mercado hoje.

                              Continue a leitura lá no Brasil com Z, clicando aqui.
                      Baci a tutti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)