quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acontece em Milão (fev/mar 2011)

                     Com o negócio de eu ter trabalhado em Monza, morando em Senago, estava meio por fora do que acontecia em Milão na parte cultural, mesmo acompanhando jornal do metrô, etc.
                      Hoje fui resolver umas coisas por lá e aproveitei para dar um passeio, ver o que tinha de novidade, se tinha algum fusuê, alguma mostra legal, algo para fazer, se divertir. 
                    Bem, encontrei algumas coisas e por isso, criei o segundo tópico do Acontece em Milão.

Museus/Mostras:

- "Napoleone III e l'Italia. La nascita di una nazione." No Museo del Risorgimento, com ingressos a 2 euro. Duas salas com exposições de fotos a entrada é gratuita. As fotos são interessante pois mostram a parte das guerrilhas na época do Segundo Império Francês e o Ressurgimento Italiano (1796-1870), algumas das fotos são de guerrilheiros mortos, sentados, como se tivessem ajeitado para a fotografia (estranho!). De 7 de fevereiro a 10 de abril.

- "Donne senza uomini". No Palazzo Reale. Mostra da artista iraniana Shirin Neshat, premiada com filme homônimo no Festival de Veneza. De 29 de janeiro a 8 de março.

- "Arcimboldo". Também no Palazzo Reale. De 10 de fevereiro a 22 de maio. Informações no site oficial da mostra (aqui).


- "Caravaggio una mostra impossibile". No Palazzo della Ragione. Foi prorrogada para até 13 de março! Eu que achei que tinha perdido! Entrada inteira a 9 euro.

- "Michelangelo Architetto - Il Genio al Castello Sforzesco". No Castello Sforzesco, claro. Até 8 de maio. Bilhete inteiro a 6 euro.

Feiras e Festivais:

- "Italia Beer Festival 2011". Festival da cerveja artesanal. O ingresso para um dia custa 8 euro, e dá direito a uma caneca mais um porta-caneca. Para 2 dias o ingresso custa 12 e 3 dias 16 euro. Mas a caneca só se ganha uma vez, claro! hahah. Para a degustação cada euro dá direito a uma ficha. Com 1 ficha se degusta um copo de 100 mL, com 2 fichas de 250 mL. O festival acontecerá de 4 a 6 de março no PALASHARP


- "Mifur - Salone internazionale della pellicceria e della Pelle". A feira do couro. De 6 a 9 de março na Fieramilano. 

          Aliás no espaço Fieramilano vai acontecer um monte de coisa! Tem feira das malas, feira dos cartoons, desenhos e videogames, feira dos produtos étnicos, moda, acessórios, feira dos colecionadores de selos, exposição internacional dos calçados, eventos de moda de novos estilistas, etc e tal... 
                Muuuuita coisa que é possível conferir pelo link do Fieramilano, e também muitas outras coisas mais de eventos, shows, mostras, teatro, cinema que é possível encontrar nos sites:


               Vamos aproveitar??? Porque é aquela coisa né, quando a gente mora numa cidade que acontece muitas coisas, a gente acaba deixando para depois e nunca vê, acaba perdendo muita coisa legal. Só para ter uma idéia eu morava do lado de São Paulo, vivia na Av. Paulista e nunca entrei no Masp! Dá pra acreditar?? Pois é, vou tentar não fazer isso aqui, e visitar o maior número de lugares e mostras, porque morar na Itália não sei até quando, agora São Paulo eu sei que vou voltar!! 
                  Baci!

4 comentários:

  1. Essa mostra da foto quero demais ver!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Que maravilha!
    O exotico e estranho Arcimboldo, Caravaggio e, pra matar a gente, o arquiteto Leonardo , no Sforzesco! Show!!!! Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse! Vá ver e depois poste aqui, o que você for ver, ok??

    ResponderExcluir
  3. Cris, anota na Agenda e não perca! beijo

    Pode deixar Beth! Quero ver todos, farei o possível e colocarei aqui, claro. beijo

    ResponderExcluir
  4. oi carla, interessante e curisos.. gostaria de ver... bj

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...